Parece que a Bimby faz tudo não é? Então também pode ter feito o meu blog, juntei umas ideias doidas, recordações, amigos e ficou assim...

24
Jul 09

A felicidade paira sobre a minha casa (por enquanto). O Guinchas foi-se embora e levou a numerosa família com ele (ohh que peninha). O Guinchas era o meu vizinho bebé a quem eu deixei uma mensagem num post antigo, talvez tenha sido por isso que foi assentar arraiais noutra freguesia (que bem que esta expressão se aplica aqui).

 

No prédio havia o boato que eram ciganos (nada contra, já sabem), mas a verdade é que duvido mesmo que a civilização tenha chegado algum dia àquela casa. Até criei histórias acerca deles: imaginei (sim, porque praticamente não os vi, não saíam de casa) a mãe do Guinchas obesa, a gritar com todos e a espancar o marido e a avó, planeando com o pequeno Guinchas que um dia fariam um assado com a velhota.

 

Pronto, lá foram eles e não levaram a infiltração que deixaram no tecto do meu quarto, mas se foi esse o preço a pagar para irem... tudo bem, eu trato daquilo nas férias que se aproximam.

 

Mas 'tou com muito medo, está uma placa da agência imobiliária na varanda a dizer : VENDE-SE. Com letras bem grandes que infelizmente qualquer pessoa pode ver (talvez tente incendiá-la durante este fim-de-semana muahaha (riso mais-tarde-ou-mais-cedo-vais-morrer-no-inferno)).

 

Mas entretanto tive uma ideia... Declaro abertas as inscrições para um novo reality show - "Vizinho 5*", baseado no best-seller "Guinchas".  

 

Requisitos:

 

- Se o único calçado que usas em casa são pantufas fofinhas

- Se só usas equipamento de cozinha de plástico ou mesmo silicone

- Se só ouves música de phones

- Se consideras que a TV é para ouvir no volume normal, a puxar para o baixo

- Se não tens acessos de raiva (inclui gritar, destruir mobília ou partir loiça)

- Se não és maníaco das limpezas (significa que não aspiras todos os dias a casa e que não aplicas toda a tua força para bateres com o aspirador contra os rodapés como se fossem inimigos a abater)

- Se consegues falar ao telemóvel sem se perceber toda a conversa num raio de 5km

- Se não tens uma banda ou se não tocas qualquer tipo de instrumento musical

- Se tens o cadastro o mais limpo possível (temos um polícia no prédio, daqueles tipo CSI que descobre facilmente se tiveres uma plantação de cannabis no sotão)

- Se não tens por hábito comer na varanda enquanto cospes espinhas/pevides/caroços para o estacionamento (1) e estendal (2)

- Se não tens filhos com menos de 20 anos e não pensas tê-los nos próximos 50 anos

 

Então este é o desafio para ti!

 

Imaginam todos os requisitos ao contrário e vislumbram os meus queridos ex-vizinhos, podem exagerar mais que provavelmente fazem o retrato perfeito desta família maravilhosa.

 

Não sou muito exigente, pois não? Nem falo em animais domésticos! : ) Partilhem esta oportunidade única.

 

Deixo aqui as definições porque os últimos que lá estiveram, claramente não sabiam o que eram (quem nunca ouviu falar nestas coisas não precisa enviar candidatura, mas pode sempre absorver estes significados):

(1) é aquele sítio onde os carros dos vizinhos costumam estar, e na maioria das vezes, limpos.

(2) onde seca a roupa que supostamente já não tem nódoas. A ideia não é sair de lá mais suja do que quando lá foi colocada.

publicado por alentejana* às 14:47
sinto-me: na TVI

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
22
23
25

26
27
29
30


mais sobre mim
pesquisar