Parece que a Bimby faz tudo não é? Então também pode ter feito o meu blog, juntei umas ideias doidas, recordações, amigos e ficou assim...

26
Out 09

Que vergonha, deixar o sítio ao abandono tanto tempo, mas não dá! Isto está numa fase dura. Então fui aos rascunhos ver se tinha lá alguma coisa perdida, encontrei um post de utilidade pública (ou não...)

Há uns tempos decidi comprar feijão-prensado, há também quem lhe chame tofu. Queria provar, só para não dizer que não gosto sem ter experimentado. Não fiquei fã, mas  ficou óptimo a acompanhar um grande bife ('tou a brincar, antes que pensem em açoitar-me)

 

Na embalagem dizia que era feito com feijão de soja - e depois muito comprimido até parecer um pedaço de queijo, portanto é quase como comer um feijoada mas sem carne. Comparei a textura a queijo fresco quando é cozinhado (= borracha).

 

Para quem gosta ou quer experimentar, deixo aqui as receitas. Na primeira o tofu sabe mesmo a feijão-prensado e na segunda ficou disfarçado com tudo o que meti lá para dentro (mais pontos para a segunda!).

 

Tofu na chapa

Grelhar o naco com sal. Depois temperar com azeite e oregãos e papar.

 

Strogonoff de tofu com cerveja

Refogar azeite e cebola, juntar o tofu aos quadradinhos, mexer um pouco. Adicionar 1 pacote natas, 1/2 pacote de sopa de cebola, 1 cerveja e um caldo Knorr a gosto. Deixar cozinhar um pouco.

 

Agora vou ali comer uma bela bifana com mostarda.

publicado por alentejana* às 17:22
sinto-me: com fome

15
Set 09

Aqui estou eu a partilhar duas situações verídicas (repito e sublinho verídicas), dignas de fazerem parte do reportório de piadolas do género que todos nós conhecemos. Rebolo a rir com a última lol

 

Ela: Quando é que me ofereces uma lingerie sexy?

Ele: Quando fores sexy!

 

Ela: 'Tou tão zen. Apetecia me passear num sítio tranquilo, pacífico...

Ele: Querida... não digas mais. Vamos ao cemitério!

publicado por alentejana* às 11:15

10
Set 09

 

1º passo: Coloca-se a roupa na máquina, mete-se o detergente e amaciador, escolhe-se o programa e liga-se a máquina.

 

2º passo: MUITO IMPORTANTE - Esquecer-se de ligar a torneira geral da água*

 

Foi o que me aconteceu ontem... tristeza

 

 

* que sempre que possível deixo fechada porque as torneiras não param de pingar e eu tento não desperdiçar água, ah e tal e o meio ambiente... toma para aprenderes.

publicado por alentejana* às 11:01
sinto-me: a destruidora

01
Set 09

Apesar de não ter deixado novidades nenhumas por cá, já se acabaram as férias à uma semana (não acharam que tinha o mês de Agosto todo de férias né? só tive 3 semanas lol) 

 

publicado por alentejana* às 12:13
sinto-me: de volta!

31
Jul 09

BOAS FÉRIAS para todos!

 

Estou mesmo feliz por não ir fazer nada nos próximos tempos : )  Volto lá para o fim de Agosto. Bjs*

publicado por alentejana* às 18:00
sinto-me: tão bem, tão bem!

28
Jul 09

Fonte: Destak - 24 Julho 09


Em primeira mão apresento-vos o meu novo emprego. Vou deixar a área do marketing e dedicar-me ao póquer (agora só falta aprender a jogar como uma profissional).

publicado por alentejana* às 09:24
sinto-me: no casino

24
Jul 09

A felicidade paira sobre a minha casa (por enquanto). O Guinchas foi-se embora e levou a numerosa família com ele (ohh que peninha). O Guinchas era o meu vizinho bebé a quem eu deixei uma mensagem num post antigo, talvez tenha sido por isso que foi assentar arraiais noutra freguesia (que bem que esta expressão se aplica aqui).

 

No prédio havia o boato que eram ciganos (nada contra, já sabem), mas a verdade é que duvido mesmo que a civilização tenha chegado algum dia àquela casa. Até criei histórias acerca deles: imaginei (sim, porque praticamente não os vi, não saíam de casa) a mãe do Guinchas obesa, a gritar com todos e a espancar o marido e a avó, planeando com o pequeno Guinchas que um dia fariam um assado com a velhota.

 

Pronto, lá foram eles e não levaram a infiltração que deixaram no tecto do meu quarto, mas se foi esse o preço a pagar para irem... tudo bem, eu trato daquilo nas férias que se aproximam.

 

Mas 'tou com muito medo, está uma placa da agência imobiliária na varanda a dizer : VENDE-SE. Com letras bem grandes que infelizmente qualquer pessoa pode ver (talvez tente incendiá-la durante este fim-de-semana muahaha (riso mais-tarde-ou-mais-cedo-vais-morrer-no-inferno)).

 

Mas entretanto tive uma ideia... Declaro abertas as inscrições para um novo reality show - "Vizinho 5*", baseado no best-seller "Guinchas".  

 

publicado por alentejana* às 14:47
sinto-me: na TVI

21
Jul 09

Não é que me caíu um bilhete do céu?!

 

O cartaz destacava Brandie Carlile (que não cheguei a tempo de ver, ups!), Mando Diau (quem?), Duffy (Barbie) e The Killers (5*).

 

Resumindo, saí fã daqueles que tanto tocam lá por casa quando o meu irmão mete a música no máximo, mas aos quais nunca tinha prestado muita atenção - The Killers. Era ver a multidão ao rubro, incluindo eu que só sabia trautear umas 3 músicas no máximo. Fiz render o meu bilhete (cof cof borla).

 

Abriram o concerto com Human, arrasaram com Spaceman e recordaram-me do anúncio da Nike com All These Things That I've done (I've got soul, but i am not a soldier).

Foi

 

 

publicado por alentejana* às 15:59
sinto-me: festivaleira

16
Jul 09

Ontem foi dia de visita ao Museu Berardo (no CCB) com a . Foi o 2º aniversário do museu e estava aberto ao público 24h non stop para apreciarmos as exposições presentes. Deixo-vos uma pitada...

 

Está lá um ANDY WARHOL (uau!) - Judy Garland:

 

 

 

 E de Mel Ramos - Virnaburger:

  


Lembrei-me das aulas de semiótica da imagem e não tive saudades.

 

Vale a pena visitar pela zona (pastéis de Belém a dois minutos), quantidade / qualidade das exposições e com entrada gratuita!

 

Imagens fanadas daqui e daqui.

publicado por alentejana* às 15:02
sinto-me: apreciadora de arte

25
Jun 09

Lindo! É por estas e por outras que sou fã da publicidade. Ahh pois, deve ter sido por isso que fiz o curso

 

Ninguém tem dúvidas que foi nesta viagem que a obra Os Lusíadas quase foi desta para melhor, certo? Viagem de finalistas, néctar dos Deuses, Baco,  ninfas, ..., e fico-me por aqui.

 



A aguarela é de Alberto Cutileiro. Para verem melhor cliquem na imagem.

 

Fonte: Caderno Especial da Visão 18.6.2009

publicado por alentejana* às 15:21
sinto-me: na publicidade

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


mais sobre mim
pesquisar