A felicidade paira sobre a minha casa (por enquanto). O Guinchas foi-se embora e levou a numerosa família com ele (ohh que peninha). O Guinchas era o meu vizinho bebé a quem eu deixei uma mensagem num post antigo, talvez tenha sido por isso que foi assentar arraiais noutra freguesia (que bem que esta expressão se aplica aqui).
No prédio havia o boato que eram ciganos (nada contra, já sabem), mas a verdade é que duvido mesmo que a civilização tenha chegado algum dia àquela casa. Até criei histórias acerca deles: imaginei (sim, porque praticamente não os vi, não saíam de casa) a mãe do Guinchas obesa, a gritar com todos e a espancar o marido e a avó, planeando com o pequeno Guinchas que um dia fariam um assado com a velhota.
Pronto, lá foram eles e não levaram a infiltração que deixaram no tecto do meu quarto, mas se foi esse o preço a pagar para irem... tudo bem, eu trato daquilo nas férias que se aproximam.
Mas 'tou com muito medo, está uma placa da agência imobiliária na varanda a dizer : VENDE-SE. Com letras bem grandes que infelizmente qualquer pessoa pode ver (talvez tente incendiá-la durante este fim-de-semana muahaha (riso mais-tarde-ou-mais-cedo-vais-morrer-no-inferno)).
Mas entretanto tive uma ideia... Declaro abertas as inscrições para um novo reality show - "Vizinho 5*", baseado no best-seller "Guinchas".
Requisitos:
- Se o único calçado que usas em casa são pantufas fofinhas
- Se só usas equipamento de cozinha de plástico ou mesmo silicone
- Se só ouves música de phones
- Se consideras que a TV é para ouvir no volume normal, a puxar para o baixo
- Se não tens acessos de raiva (inclui gritar, destruir mobília ou partir loiça)
- Se não és maníaco das limpezas (significa que não aspiras todos os dias a casa e que não aplicas toda a tua força para bateres com o aspirador contra os rodapés como se fossem inimigos a abater)
- Se consegues falar ao telemóvel sem se perceber toda a conversa num raio de 5km
- Se não tens uma banda ou se não tocas qualquer tipo de instrumento musical
- Se tens o cadastro o mais limpo possível (temos um polícia no prédio, daqueles tipo CSI que descobre facilmente se tiveres uma plantação de cannabis no sotão)
- Se não tens por hábito comer na varanda enquanto cospes espinhas/pevides/caroços para o estacionamento (1) e estendal (2)
- Se não tens filhos com menos de 20 anos e não pensas tê-los nos próximos 50 anos
Então este é o desafio para ti!
Imaginam todos os requisitos ao contrário e vislumbram os meus queridos ex-vizinhos, podem exagerar mais que provavelmente fazem o retrato perfeito desta família maravilhosa.
Não sou muito exigente, pois não? Nem falo em animais domésticos! : ) Partilhem esta oportunidade única.
Deixo aqui as definições porque os últimos que lá estiveram, claramente não sabiam o que eram (quem nunca ouviu falar nestas coisas não precisa enviar candidatura, mas pode sempre absorver estes significados):
(1) é aquele sítio onde os carros dos vizinhos costumam estar, e na maioria das vezes, limpos.
(2) onde seca a roupa que supostamente já não tem nódoas. A ideia não é sair de lá mais suja do que quando lá foi colocada.