Parece que a Bimby faz tudo não é? Então também pode ter feito o meu blog, juntei umas ideias doidas, recordações, amigos e ficou assim...

02
Abr 09

 

Isto de almoçar sempre em restaurantes já teve melhores dias. Cuidado com o pessoal da restauração, eles não brincam em serviço e com a desculpa da crise temos de comer o que mandam!

 

»»»» 

Começando pelo estabelecimento / tasco do Sr. Zé e do Amigo (ninguém me tira a ideia que são mais que amigos, aquele tom de "Até amanhã, filha!" não engana ninguém). Ainda estou a ponderar, mas não devo lá voltar. Da última vez tive de comer lulas cruas, isso é demais, até para mim. Sei que o carvão e electricidade estão caros e que o sushi está na moda, mas se me tivesse avisado comia antes o hamburguer oleoso que faz questão de ter sempre na ementa.

 

»»»»

Passando a outra "tabanca". Perguntei à Sra. do Carrapito / Trança se os filetes eram panados e ela disse-me que não, que eram fritos com ovo e farinha. Ahh, então pode ser! Sabe é que eu sou, sei lá, alérgica a panados, mas assim mande vir que já como descansada. Ufa.

 

A colega da Trancinhas, a Belinha, uma vez intimidou-me por não me apetecer beber o café (que não pedi) e que ela trouxe por engano... tive medo e bebi.

 

Demorámos a pedir as bebidas e a Belinha trouxe "Brisa maracujá", se bem me lembro é qualquer coisa como um sumol de maracujá de marca madeirense. Não se vende muito no continente, mas na Madeira é Brisa Cola, Brisa Limonada (que é 7 Up), Brisa Água Tónica, entre outras.

 

»»»»

A que tem o ananás em tão boa conta, ainda hoje tem pesadelos com a seguinte situação de outro restaurante:

- Tem ananás?

- Oh menina tenho, mas é só o cotinho.

É caso para dizermos - Então é só a co(n)tinha.

 

»»»»

Se gostam de restaurantes com empregados super-super simpáticos (ou chatos, como preferirem), conheço o ideal. Os empregados falam todos desta forma:

- Se faz favor, com licença, o seu bife, obrigado, desculpe.

- Com licença, faz favor, a sua água, obrigadinho, muito obrigado mesmo.

- Perdão, peço desculpa por não ter vazado a água, um servo para si minha senhora, com licença, obrigada, muita sorte na vidinha e desejo-lhe um filhinho louro de olhos azuis.

 

Depois ele disse que era tacanho e nós também não desmentimos. Já não vamos lá mais, desculpem, com licença.

 

»»»»

Não me estou a lembrar de mais nenhuma "situação especial da restauração", chamemos-lhe assim, mas sempre que haja uma fresquinha eu partilho.

 

publicado por alentejana* às 14:34
sinto-me: ASAE

comentários:
AHAHA!
Confirmo tudo, inclusivé o meu trauma com o cotinho do ananás!

Desminto uma coisa, afinal! Quando a Belinha te queria à força enfiar o café goela abaixo quem acabou por o beber fui eu!

Os senhores da "licencinha" fazem-me lembrar um familiar meu...enfim, parece que a educação ficou toda do outro lado da família! lolol

Bjos docinhos e repenicados (que tal, miguxa?)

Brisa 4EVER*****
a 3 de Abril de 2009 às 17:07

(viste o que eu fui?)

Primeiras!
a 3 de Abril de 2009 às 17:08

Ahah as Primeiras são as "máióres" melher!

Foste tu que bebeste o café? Glup... então eu fiquei só com o trauma lol. Já sei, o café que veio a mais no mexicano é que eu tive de beber, tantos momentos sociais depois confundo me lol

Miguxa com licença, faz favor, beijinho, obrigado! :D
alentejana* a 3 de Abril de 2009 às 17:20

LOL brutal a descrição!
só de pensar no tal cotinho do ananas :S lol
Bjsss dá-me uma licençinha então está bem? obrigada bjs com licença.
Z. a 6 de Abril de 2009 às 10:47

adorei a do café bebido por medo! ahahah!
P. a 6 de Abril de 2009 às 21:21

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30


mais sobre mim
pesquisar